Este site é um sub domínio do - www.ciclismoparaolimpico.blogspot.com

O fenômeno mineiro - Flaviano de Carvalho, 26 anos, é ciclista paraolímpico - categoria LC3 e nascido em Ouro Preto. Depois de colecionar os mais importantes títulos nacionais, ele é um dos ciclistas PRÉ convocados para as Paraolimpíadas de Beijing - 2008. Conheça melhor sua tragetória de superação e sucesso através do esporte:
Campeonato Brasileiro de Ciclismo Paraolímpico de PISTA - dez /2008
Imagens de Flaviano no pódio: Prata em "perseguição individual" e no "kilômetro".

Flaviano ( chamada do Sport TV )

- Flaviano em Pequim: provas de pista e estrada



Santos/SP - 23/07/08 - quarta

Flaviano treina em busca de medalhas

O ciclista Flaviano de Carvalho (Memorial/ Santos) será um dos representantes do Brasil na Paraolimpíada de Pequim. O atleta de 27 anos, que não tem o movimento do joelho esquerdo, conseqüência de um acidente de moto sofrido em 2003, e só pedala com a força de uma perna, recebeu a informação sobre a sua convocação nesta terça-feira, dia 22 de julho. Ele está motivado para lutar por um bom resultado, e diz ter realizado um sonho.

“Vou para buscar uma medalha. Estava ansioso para saber quem iria representar o Brasil. Após ter visto meu nome na lista para Pequim, fiquei muito feliz, pois realizei mais um grande objetivo que impus em minha vida como atleta”, declarou.

Atual bicampeão brasileiro paraolímpico e campeão para-panamericano de estrada, Flaviano sempre colheu bons resultados nas disputas internacionais, e por isso, acredita que tem chances reais de trazer uma medalha para o Brasil. Porém, o atleta sabe que a tarefa não será simples. “Fazendo uma análise das provas que participei até hoje, principalmente os mundiais, tudo indica que não será fácil, mas estou me dedicando de corpo e alma aos treinos para que possa trazer títulos”, afirmou.

Em Pequim, o ciclista disputará as provas de estrada (resistência e contra-relógio) e as de pista, no velódromo. “Minha especialidade são as provas de resistência, de preferência onde tenha dificuldades com subidas”, explicou.
Fonte - Prólogo:


Na foto - Flaviano no Velódromo de Caieiras/SP