Santos/SP - 23/07/08 - quarta
Flaviano treina em busca de medalhas
O ciclista Flaviano de Carvalho (Memorial/ Santos) será um dos representantes do Brasil na Paraolimpíada de Pequim. O atleta de 27 anos, que não tem o movimento do joelho esquerdo, conseqüência de um acidente de moto sofrido em 2003, e só pedala com a força de uma perna, recebeu a informação sobre a sua convocação nesta terça-feira, dia 22 de julho. Ele está motivado para lutar por um bom resultado, e diz ter realizado um sonho.
“Vou para buscar uma medalha. Estava ansioso para saber quem iria representar o Brasil. Após ter visto meu nome na lista para Pequim, fiquei muito feliz, pois realizei mais um grande objetivo que impus em minha vida como atleta”, declarou.
Atual bicampeão brasileiro paraolímpico e campeão para-panamericano de estrada, Flaviano sempre colheu bons resultados nas disputas internacionais, e por isso, acredita que tem chances reais de trazer uma medalha para o Brasil. Porém, o atleta sabe que a tarefa não será simples. “Fazendo uma análise das provas que participei até hoje, principalmente os mundiais, tudo indica que não será fácil, mas estou me dedicando de corpo e alma aos treinos para que possa trazer títulos”, afirmou.
Em Pequim, o ciclista disputará as provas de estrada (resistência e contra-relógio) e as de pista, no velódromo. “Minha especialidade são as provas de resistência, de preferência onde tenha dificuldades com subidas”, explicou.
Fonte - Prólogo:
Fonte - Prólogo:
Na foto - Flaviano no Velódromo de Caieiras/SP